Pular para o conteúdo principal

Internet Explorer no Linux


Com alguns pedidos através do e-mail projetotrixbuntu@yahoo.com.br, devido ao último post ("Navegadores"),venho por este lhes mostrar como ter o Internet Explorer no Linux. para você que gosta deste horrível navegador, e aproveitando que a Microsoft extendeu o suporte a versão 6 até 2014, eis um tutorial de fácil entendimento. Primeiro você tem que ter o Wine instalado na sua máquina, então vá no Terminal (Aplicações>Acessórios>Terminal) e digite:
#apt-get install wine
Aguarde a instalação. Depois, baixe o pacote com o programa que irá instalar o IE6 na sua máquina clicando aqui. Feito isso, extraia o conteúdo na sua pasta de preferência (recomendamos que crie a pasta ie6 dentro de sua pasta pessoal, ficando o seguinte caminho: /home/"seu login"/ie6).
Feito isso, abra novamente o Terminal e digite isso para que possa entrar na pasta onde extraiu os arquivos.
#cd /home/"seu login"/ie6
#ls
O comando #ls deve listar o conteúdo dessa pasta. O resultado da pesquisa vai mostrar possivelmente uma outra pasta, então digite:
#cd "nome da pasta"/
E agora o arquivo que será executado para prosseguir com a instalação:
#./ies4linux
Irá abrir uma janela, onde deve apenas clicar em "Avançar". O programa irá baixar e instalar tudo o que é necessário. Ao término, estára lá na area de trabalho o ícone de acesso. Pronto, Internet Explorer já instalado. Claro, você não pode exigir dele um mesmo desempenho como no Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.