Pular para o conteúdo principal

Montando partições automaticamente


Essa prática pode tornar o acesso a partição liberado, portanto, deixar o sistema vulnerável. Só a faça se realmente for necessário.

Você é daqueles que acha um saco ter que montar as partições toda vez que liga o seu computador? Bom, realmente é algo desconfortável, mas é para o bem geral de sua segurança. Ok, já demos o aviso. Vamos em frente.

Primeiro criamos uma pasta onde a partição será montada. Normalmente essa pasta se localizará no diretório "/mnt". Como root, digite no terminal:

$ mkdir /mnt/"nome da pasta a ser criada"

Agora, devemos editar o arquivo FSTAB, é nele que estão as localizações das partições e dispositivos que são montados ao você fazer logon no sistema. Para isso, você deve abrir com um editor instalado. 

$ "editor" /etc/fstab

E acrescente a seguinte linha:

mount /dev/hda1  /mnt/"nome da pasta que você criou" ntfs defaults,user.rw,auto 0 0  

Onde "hda1" é a partição que deve ser montada, e "ntfs" é o tipo de arquivamento usado. Note que se a partição for NTFS, é necessário colocar o "rw" após "user" para que se possa excluir e criar arquivos.

Por hoje é só pessoal. Siga o blog no Twitter e assine nosso RSS feed ou newsletter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#FAIL Tablets são o fiasco do ano?

O iPad foi muito esperado, venerado e aclamado. Depois de seu lançamento nos EUA, só ouvimos falar dele em notícias como esta. Para muitos não passa de um iPhone tamanho família. Mas pelo que se parece há inúmeros aparelhos desse tipo surgindo. Centenas.

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.