Pular para o conteúdo principal

Moonlight, o Silverlight do Linux

A tecnologia de animações da Microsoft concorrente ao Flash está chegando ao mundo Linux com o nome de Moonlight. Parceria da Novell com a própria empresa norte-americana, vem sendo desenvolvido desde 2007. Por enquanto ainda está sendo testado, mas segundo o site da Mono (http://www.go-mono.com) a vesão disponível para download já executa o Silverlight quase perfeitamente. O pacote instala plugins e os codecs necessários, inclusive o Microsoft Media Pack. A versão mais recente disponível para download é a 2.0. Após instalado já é possível ver os vídeos e sons que foram produzidos em Silverlight.
Produto: Moonlight
Empresa: Mono/Novell
Tamanho: 9.3MB (x86 32 bits) e 9.6MB (x86 64bits)
Download: Complemento para Firefox

Comentários

rene disse…
bem legal a notícia. estou sempre noticiando também sobre Moonlight e Silverlight no meu blog UAU de cada dia, vale a pena ficar ligado.

sou especialista em experiencia do usuario na Microsoft Brasil e Silverlight é um dos meus focos :)

abracao

rene de paula jr
www.twitter.com/uaudecadadia
Aurium disse…
Infelizmente, como de costume, não se pode confiar na Microsoft:
http://softwarelivre.org/aurium/blog/10-problemas-com-o-novo-pacto-moonlight
rene disse…
caro Aurium antes de mais nada, feliz Natal :) por que essa agressividade e desconfiança se o Moonlight não é um projeto de responsabilidade da Microsoft? nao entendi. de qualquer maneira, boas festas pra voce e muita paz (eu estou em paz,
rene disse…
caro Aurium antes de mais nada, feliz Natal :) por que essa agressividade e desconfiança se o Moonlight não é um projeto de responsabilidade da Microsoft? nao entendi. de qualquer maneira, boas festas pra voce e muita paz (eu estou em paz,

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.