Pular para o conteúdo principal

Crie sua própria distro

Você já pensou em criar uma distribuição Linux própria? Pois com a ferramenta Suse Studio, da Novell isso se tornou muito mais fácil do que se pensa. Entre no site http://susestudio.com/ e no topo em Create a account. Você será solicitado a inserir um endereço de e-mail, no qual você irá receber a confirmação de cadastro. Após isso, entre novamente no site, e em Sign in digite o e-mail para que possa entrar em sua conta. O processo é rápido, você irá ser encaminhado então pra uma tela onde escolherá o ambiente gráfico (Gnome, KDE, entre outros), a plataforma (32 ou 64 bits) e os pacotes que deseja ter em sua distro. Depois disso, deve fazer o upload de um logo, ou usar os padrões, e escolher um plano de fundo para a tela de boot.  Em seguida, você irá escolher se que o sistema de instalação deve feito a partir de um live-CD/DVD, por pen-drive ou máquina virtual (VMware). Feito isso, você terá em suas mãos uma distribuição Linux baseada no Suse feita por você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.