Pular para o conteúdo principal

KDE 4.3 x Windows 7

Dessa vez resolvi experimentar o Kubuntu com o novíssimo KDE 4.3 ao invés de instalar o Ubuntu com o Gnome. Eu ainda não tinha usado essa nova versão e quando me deparo com aquilo pensei com meus botões: "Nossa, essa interface não me é estranha". Transparências, gadgets, busca no menu K... Lhes lembram algo? Pois é, e pra bricadeira ficar mais legal, resolvi ver se era realmente só uma simples impressão.


Kubuntu 9.10 com KDE 4.3 (Clique na imagem para ampliar)


 
A interface "revolucionária" do Seven (Clique na imagem para ampliar)

Screenshots idêndicos, resultados idênticos. Seria o Windows 7 uma cópia da interface do KDE 4.3. A alguns dias um gerente da Microsoft disse que foi usado como base o Mac OS X. Sim, e a Microsoft respondeu no blog do Windows que não era nada disso, e sei lá o que. Mas e o fato da nova barra de tarefas lembrar o dock? Bom, coincidências... Será mesmo? Mas a aparência não é tudo, como pude constatar, o Windows ainda é o velho Redmond de sempre.


Clique na imagem para ampliar (imagem retirada da internet)


PS: Até a posição da data/hora na barra de tarefas/painel. Hora acima da data são idênticas.

Veja também:
KDE, GNOME ou Xfce? - Entre os três, qual mais se adapta a sua máquina e estilo?
Isso é Windows 7 ou KDE? - Vídeo onde mostra pessoas sendo apresentadas ao KDE e acreditando que é Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.