Pular para o conteúdo principal

KDE 4.3 x Windows 7

Dessa vez resolvi experimentar o Kubuntu com o novíssimo KDE 4.3 ao invés de instalar o Ubuntu com o Gnome. Eu ainda não tinha usado essa nova versão e quando me deparo com aquilo pensei com meus botões: "Nossa, essa interface não me é estranha". Transparências, gadgets, busca no menu K... Lhes lembram algo? Pois é, e pra bricadeira ficar mais legal, resolvi ver se era realmente só uma simples impressão.


Kubuntu 9.10 com KDE 4.3 (Clique na imagem para ampliar)


 
A interface "revolucionária" do Seven (Clique na imagem para ampliar)

Screenshots idêndicos, resultados idênticos. Seria o Windows 7 uma cópia da interface do KDE 4.3. A alguns dias um gerente da Microsoft disse que foi usado como base o Mac OS X. Sim, e a Microsoft respondeu no blog do Windows que não era nada disso, e sei lá o que. Mas e o fato da nova barra de tarefas lembrar o dock? Bom, coincidências... Será mesmo? Mas a aparência não é tudo, como pude constatar, o Windows ainda é o velho Redmond de sempre.


Clique na imagem para ampliar (imagem retirada da internet)


PS: Até a posição da data/hora na barra de tarefas/painel. Hora acima da data são idênticas.

Veja também:
KDE, GNOME ou Xfce? - Entre os três, qual mais se adapta a sua máquina e estilo?
Isso é Windows 7 ou KDE? - Vídeo onde mostra pessoas sendo apresentadas ao KDE e acreditando que é Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#FAIL Tablets são o fiasco do ano?

O iPad foi muito esperado, venerado e aclamado. Depois de seu lançamento nos EUA, só ouvimos falar dele em notícias como esta. Para muitos não passa de um iPhone tamanho família. Mas pelo que se parece há inúmeros aparelhos desse tipo surgindo. Centenas.

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.