Pular para o conteúdo principal

Centralize suas tarefas com o Google Desktop

O Linux é um Sistema Operacional que nos fornece muitas facilidades que com o tempo vamos conhecendo a fundo. Mas para quem ainda está chegando a esse universo com certeza vai estranhar. Para facilitar, existe uma ferramenta da Google que ajuda muito.

Google Desktop que está na sua versão 1.2 é um programa ao estilo da Sidebar do Windows Vista, porém com muitas opções de gadgets a um clique. Caso você não seja adepto de uma barra lateral, há a possibilidade de "soltar" esses mini-aplicativos e movê-los por todo o desktop. Gadgets como o Google Search, RSS, Notícias, E-mail (sincroniza com qualquer programa de e-mail) e a Previsão do tempo podem lhe ajudar muito sem ter que abrir inúmeras janelas. Todas essas informações você as terá na sua área de trabalho.

Porém, as opções de gadgets para o Brasil são limitadas. Mas sempre há um modo de "ignorar" esse detalhe. Caso queira ter acesso a opções como Twitter, TV e alguns players terá de alterar para "Estados Unidos" em "Adicionar gadgets...".

Para fazer o download, verifique sempre qual sua distro para poder baixar o pacote correto (deb ou rpm). e se ele é 32 ou 64 bits.  Sabendo disso, é só baixar e instalar normalmente. Caso tenha alguma dúvida visite a Central de Ajuda da Google. O Google Dektop está disponível a princípio para os principais ambientes gráficos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#FAIL Tablets são o fiasco do ano?

O iPad foi muito esperado, venerado e aclamado. Depois de seu lançamento nos EUA, só ouvimos falar dele em notícias como esta. Para muitos não passa de um iPhone tamanho família. Mas pelo que se parece há inúmeros aparelhos desse tipo surgindo. Centenas.

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.