Pular para o conteúdo principal

Centralize suas tarefas com o Google Desktop

O Linux é um Sistema Operacional que nos fornece muitas facilidades que com o tempo vamos conhecendo a fundo. Mas para quem ainda está chegando a esse universo com certeza vai estranhar. Para facilitar, existe uma ferramenta da Google que ajuda muito.

Google Desktop que está na sua versão 1.2 é um programa ao estilo da Sidebar do Windows Vista, porém com muitas opções de gadgets a um clique. Caso você não seja adepto de uma barra lateral, há a possibilidade de "soltar" esses mini-aplicativos e movê-los por todo o desktop. Gadgets como o Google Search, RSS, Notícias, E-mail (sincroniza com qualquer programa de e-mail) e a Previsão do tempo podem lhe ajudar muito sem ter que abrir inúmeras janelas. Todas essas informações você as terá na sua área de trabalho.

Porém, as opções de gadgets para o Brasil são limitadas. Mas sempre há um modo de "ignorar" esse detalhe. Caso queira ter acesso a opções como Twitter, TV e alguns players terá de alterar para "Estados Unidos" em "Adicionar gadgets...".

Para fazer o download, verifique sempre qual sua distro para poder baixar o pacote correto (deb ou rpm). e se ele é 32 ou 64 bits.  Sabendo disso, é só baixar e instalar normalmente. Caso tenha alguma dúvida visite a Central de Ajuda da Google. O Google Dektop está disponível a princípio para os principais ambientes gráficos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.