Pular para o conteúdo principal

TimeVault - Recuperador de arquivos

Você já deve ter procurado por um programa semelhante ao "Ponto de Restauração" do Windows ou o "Time Machine" do Mac no Linux, ok? Já fez coisa que não gostou ou apagou arquivos por engano e quer voltar atrás? Lhe apresento o TimeVault. Esse programa para ambientes GNOME ainda em fase beta tem como objetivo criar pontos de restauração para que caso você necessite, leve o sue computador ao estado anterior a uma ação que você julga mal-sucedida. 

Para fazer o download, clique no link acima e selecione, na parte lateral direita do site, a última versão (recomendado, pois possui menos bugs). Como é um arquivo DEB a instalação é resolvida fácil. Você deverá reiniciar o usuário, deslogando e em seguida logando novamente. Após isso, vá em Aplicações>Ferramentas>TimeVault para iniciar o programa. Ao abrir alguma pasta pelo Nautilus, você verá que algumas pastas têm um símbolo de um relógio. Nestas, o programa criou um ponto de restauração. Indo nas propriedades do diretório (botão direito do mouse) você verá uma nova aba, contendo os pontos criados para ele. Caso queira "voltar no tempo", selecione o ponto escolhido e clique em Restore¹.
¹informação extraída do site oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.