Pular para o conteúdo principal

Venda do Android cresce. Já o iPhone...

A plataforma Android, baseada no kernel Linux, foi a que mais cresceu nos EUA em comparação entre o trimestres agosto-outubro e novembro-janeiro. Segundo a comScore, o aumento foi de 4,3%. Mesmo assim, a BlackBerry continua com a maior fatia de mercado com seu RIM (43%).


A Microsoft e a Palm tiveram perdas de 4% e 2,1% respectivamente. O iPhone, da Apple, não teve movimentação significativa (cerca de 0,3%).

Janeiro fechou, para outros fabricantes de celulares, da seguinte maneira:

Marcas Variação (em %)
Out-09 Jan-10 Comparação
Motorola 24.1% 22.9% -1.2
LG 22.0% 21.7% -0.3
Samsung 21.0% 21.1% 0.1
Nokia 9.3% 9.1% -0.2
RIM 6.4% 7.8% 1.4

Linux mais uma vez mostrando a que veio. Tá certo que o Android de Linux só tem o núcleo, e o sistema é só para celulares. Mas esse é um pequeno detalhe que separa o Linux de um futuro próspero. Estamos chegando! 

Siga o blog no Twitter, assine o feed e a newsletter.

Comentários

disse…
Gostei da matéria, mas não dá pra comparar o crescimento do Android enquanto sistema com o iPhone enquanto aparelho. O Sistema do Iphone só é disponível no próprio aparelho, e tbm no iPad, enquanto o Android está disponível em muitos dispositivos. Comparativo bom seria entre o iPhone e outro aparelho isolado que usasse o Android, não o sistema de vários celulares contra outro de apenas um.
Rafael disse…
Entendo o que você quis dizer. Mas a Apple é a única fabricante de seus hardwares e softwares, não os liberando. Não vemos o software do iPhone rodando em outros aparelhos, como não vemos o Mac OS em PCs. A comparação é possível por esse detalhe. Ok, seria mais justo a comparação do iPhone com o Nexus One, por exemplo. Mas se tivessem vários fabricantes de "iPhones" como uma época teve de "Macs", a Apple perderia mais ainda.

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.