Pular para o conteúdo principal

Venda do Android cresce. Já o iPhone...

A plataforma Android, baseada no kernel Linux, foi a que mais cresceu nos EUA em comparação entre o trimestres agosto-outubro e novembro-janeiro. Segundo a comScore, o aumento foi de 4,3%. Mesmo assim, a BlackBerry continua com a maior fatia de mercado com seu RIM (43%).


A Microsoft e a Palm tiveram perdas de 4% e 2,1% respectivamente. O iPhone, da Apple, não teve movimentação significativa (cerca de 0,3%).

Janeiro fechou, para outros fabricantes de celulares, da seguinte maneira:

Marcas Variação (em %)
Out-09 Jan-10 Comparação
Motorola 24.1% 22.9% -1.2
LG 22.0% 21.7% -0.3
Samsung 21.0% 21.1% 0.1
Nokia 9.3% 9.1% -0.2
RIM 6.4% 7.8% 1.4

Linux mais uma vez mostrando a que veio. Tá certo que o Android de Linux só tem o núcleo, e o sistema é só para celulares. Mas esse é um pequeno detalhe que separa o Linux de um futuro próspero. Estamos chegando! 

Siga o blog no Twitter, assine o feed e a newsletter.

Comentários

disse…
Gostei da matéria, mas não dá pra comparar o crescimento do Android enquanto sistema com o iPhone enquanto aparelho. O Sistema do Iphone só é disponível no próprio aparelho, e tbm no iPad, enquanto o Android está disponível em muitos dispositivos. Comparativo bom seria entre o iPhone e outro aparelho isolado que usasse o Android, não o sistema de vários celulares contra outro de apenas um.
Rafael disse…
Entendo o que você quis dizer. Mas a Apple é a única fabricante de seus hardwares e softwares, não os liberando. Não vemos o software do iPhone rodando em outros aparelhos, como não vemos o Mac OS em PCs. A comparação é possível por esse detalhe. Ok, seria mais justo a comparação do iPhone com o Nexus One, por exemplo. Mas se tivessem vários fabricantes de "iPhones" como uma época teve de "Macs", a Apple perderia mais ainda.

Postagens mais visitadas deste blog

Drivers SiS e Realtek no Ubuntu 9.04

Editado em 9/02/2010 Um problema comum aos donos de notebooks de baixo custo é a imcompatibilidade de alguns componentes dos chipsets. Esses são da SiS (Silicon Integrated Systems), considerada por muitos a fabricante da pior placa 3D do mercado, incompatível com muitos aplicativos e jogos. Pois meu notebook é um desses e resolvi esse problema, de forma parcial, até porque a SiS não dá suporte à esta distribuição. Um dos principais fatores para isso é de ser comprometida com as maiores. Mas isso não vem ao caso. Bom, vamos ao que realmente interessa. Realtek Wireless RTL8187b Primeiro baixe aqui o pacote com o driver. Siga os passos no arquivo PDF clicando aqui . SiS 671/672 Graphic Adapter Baixe este pacote com o driver 2D, e em seguida de dois cliques para instalar, já que é um pacote auto-instalável (.deb), depois entre no terminal e digite: #gedit /etc/X11/xorg.conf Irá abrir um arquivo, apague tudo o que há nele e substitua por isso: # xorg.conf (X.Org X Window S...

Mensageiros Instantâneos

(baseado em "Mensageiros Instantâneos no Linux", do blog Espaço Liberdade: http://www.espacoliberdade.blog.br/2009/08/mensageiros-instantaneos-no-linux.html ) Uma das maiores dificuldades do usuário que vem para o Linux, é a ausência do Live Messenger, da Microsoft. O mensageiro mais usado do mundo não tem versão para Linux, justamente por ser desenvolvido pela MS. Para suprir esta necessidade, existem vários mensageiros instantâneos para Linux, dentre os quais os que mais se destacam são: Emesene O Emesene é um dos mais usados messengers do Linux. Sua interface é simples e leve, bem intuitiva. Aqui no meu Big Linux, não chega a ocupar nem 15 MB de memória, e mal usa o processador. Ele conta com suporte para vários plugins, envio de mensagens offline, formatações do MSN plus e muitas outras coisas. O site oficial é: http://emesene.org/ , mas se preferir, ele pode ser obtido através dos repositórios do Ubuntu. Kopete O projeto KDE tem dois messengers: O Kmess e o Kop...

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.