Pular para o conteúdo principal

Entendendo o Linux


Em primeiro lugar, a pedidos vou destinar o blog a iniciantes no mundo Linux, tentando explicar ao máximo para atendimentos de todos. Então, vamos a alguns significados básicos de menus e comandos.

1: Quando
um comando no Terminal (que é algo semelhante ao Prompt do DOS no Windows) está descrito da seguinte forma: #apt-get install wine O # significa que você deve entrar em modo root, ou seja, deve inserir o seguinte comando antes:
sudo su
Ele vai pedir sua senha, daí digite o comando, sem o #.

2: O
s acesso de menus descritos aqui são usando a interface gráfica GNOME, isto significa aquele ambiente onde tem duas barras, com três menus na barra superior.

3: Q
ualquer outra dúvida poderá ser sanada pelo Atendimento ao Leitor, no projetotrixbuntu@yahoo.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.