Pular para o conteúdo principal

Mensageiros Instantâneos

(baseado em "Mensageiros Instantâneos no Linux", do blog Espaço Liberdade: http://www.espacoliberdade.blog.br/2009/08/mensageiros-instantaneos-no-linux.html)


Uma das maiores dificuldades do usuário que vem para o Linux, é a ausência do Live Messenger, da Microsoft. O mensageiro mais usado do mundo não tem versão para Linux, justamente por ser desenvolvido pela MS.
Para suprir esta necessidade, existem vários mensageiros instantâneos para Linux, dentre os quais os que mais se destacam são:

Emesene

O Emesene é um dos mais usados messengers do Linux. Sua interface é simples e leve, bem intuitiva. Aqui no meu Big Linux, não chega a ocupar nem 15 MB de memória, e mal usa o processador. Ele conta com suporte para vários plugins, envio de mensagens offline, formatações do MSN plus e muitas outras coisas. O site oficial é: http://emesene.org/ , mas se preferir, ele pode ser obtido através dos repositórios do Ubuntu.


Kopete


O projeto KDE tem dois messengers: O Kmess e o Kopete. Mas a preferência do público é pelo Kopete, que é padrão hoje no KDE. Sua interface é um pouco diferente do padrão imposto pelo Windows Live, mas não muito. Ele tem uma ótima integração com o KDE, por fazer parte do mesmo, e funções não muito utilizadas, como correção, filtro de mensagens, e até um tradutor! Sua página oficial é http://kopete.kde.org/ , e como o emesene, ele também está nos repositórios do Ubuntu.

aMSN


O aMSN é um messenger sofisticado, que é capaz de reproduzir Winks, usar mil e um emoticons e tem um suporte a Webcam's único e muito amplo. Além disso, há no site oficial dezenas de temas para personalizar o mensageiro. Ele também exibe o histórico das conversas (a menos que seja configurado para não guardá-lo) e pode também ser usado para jogar alguns jogos entre os usuários. No site oficial, http://www.amsn-project.net/ , você pode baixar o aMSN em .deb, ou como os outros você pode instalá-lo pelo Synaptic.

Produto: Messengers
Tamanho: Variável
Empresa: Variável
Download: Link Direto
emesene | Kopete | aMSN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A popularização do LXDE

Postagem redigida em 14/02/2010 O "mercado" de ambientes gráficos tem evoluído nos últimos anos, graças a popularização de sistemas Linux que buscam interfaces amigáveis para atrair mais usuários. Gnome e KDE lideram esse ranking nas preferêncis das distros, assim como de seus usuários. O porém é que com a evolução da tecnologia, esses ambientes tão queridos tendem a exigir mais das máquinas, e quem possui computadores mais modestos pode sofrer. Por isso, o LXDE   ( Lightweight X11 Desktop Environment ) vem ganhando espaço, não só entre esse público, bem como os que optam por leveza e agilidade sem perder em beleza. PCFileManager é o gerenciador de arquivos utilizado pelo LXDE. Sua interface é praticamente uma versão mais leve do Nautilus (gerenciador do Gnome), mas sem as previews de fotos e músicas. Também possui uma opção para abrir a pasta atual como root, o que é muito útil para usuários do sistema. Além disso, o PCFileManager permite a procura de arquivos atra...

Drivers SiS e Realtek no Ubuntu 9.04

Editado em 9/02/2010 Um problema comum aos donos de notebooks de baixo custo é a imcompatibilidade de alguns componentes dos chipsets. Esses são da SiS (Silicon Integrated Systems), considerada por muitos a fabricante da pior placa 3D do mercado, incompatível com muitos aplicativos e jogos. Pois meu notebook é um desses e resolvi esse problema, de forma parcial, até porque a SiS não dá suporte à esta distribuição. Um dos principais fatores para isso é de ser comprometida com as maiores. Mas isso não vem ao caso. Bom, vamos ao que realmente interessa. Realtek Wireless RTL8187b Primeiro baixe aqui o pacote com o driver. Siga os passos no arquivo PDF clicando aqui . SiS 671/672 Graphic Adapter Baixe este pacote com o driver 2D, e em seguida de dois cliques para instalar, já que é um pacote auto-instalável (.deb), depois entre no terminal e digite: #gedit /etc/X11/xorg.conf Irá abrir um arquivo, apague tudo o que há nele e substitua por isso: # xorg.conf (X.Org X Window S...