Pular para o conteúdo principal

Codecs

Ao migrar para o Linux, você quer ouvir aquelas músicas em MP3, ou assistir um simples DVD, mas por padrão as distros não vem com estes codecs por possuirem direitos de autor, possibilitando apenas a reprodução de arquivos abertos (OGG, por exemplo). Mas se você não quer perder seu tempo convertendo, vamos lhe mostrar como instalar os principais codecs. Atenção, os testes foram realizados em distribuição Ubuntu 9.04.

Abra o Terminal (Aplicações>Acessórios>Terminal), entre como root (sudo su) e digite os comandos:
aptitude install non-free-codecs
Com isso, os codecs devem ser instalados. Bom, agora precisamos de um programa que reconheça esses codecs, o que não acontece com o Rythinbox. Então, no terminal, digite:
apt-get install mplayer
Pronto, codecs e programa instalado (ele estará em Aplicações>Sons e Vídeos>MPlayer Movie Player). Arraste o arquivo para o player e pronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.