Pular para o conteúdo principal

Grupo compra patentes Microsoft do Linux

De mais de 4 mil patentes no Linux, a Microsoft e seus investidores(sim!) possuem direitos de cerca de 200 delas. Pensando em evitar que a empresa que faz o Ruindows Windows diminua o interesse de mais possiveis usuários Linux, um grupo de empresas, entre elas a Sony, a Philips e a IBM, chamado de OIM (Open Invention Network) resolveu comprar 22 dessas patentes.
"Em julho de 2009, as patentes foram transferidas para a Allied Security Trust, empresa especializada em negociações com esse tipo de documento, para evitar que as patentes caíssem nas mãos de outras empresas capazes de prejudicar o desenvolvimento do sistema."
Para quem pensou que estávamos livres, deve ser um tanto desconfortável  descobrir que a Microsoft seja dona de uma parte do Linux.
Veja mais no site da Info Abril, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.