Pular para o conteúdo principal

Notinhas: Microsoft tem venda do Office 2007 proibida


Em um comunicado oficial no dia 22, a Microsoft anunciou que a justiça vetou a venda do pacote de aplicativos para escritório Office 2007. O motivo? Violação de direitos autorais. Sim, a toda poderosa norte-americana usa nesses softwares recursos de formatação de documentos via XML, que usavam algoritmos registrados pela canadense i4i à 15 anos. Além do Office, a decisão atinge também o .NET Framework e o Windows Vista. A empresa já havia se preparado para a possível decisão da justiça, e já mandou a retirada das formatações que usam o XML de seus produtos. Até dia 11 de janeiro, pretendem distribuir as cópias novas, sem infringir as patentes da i4i.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.