Pular para o conteúdo principal

Firefox 3.5 é o melhor navegador, segundo PRO TESTE

A Associação de Consumidores, a partir da entidade civil PRO TESTE elegeu o navegador Firefox como o melhor navegador dentre os testados. Segundo eles, o navegador da Mozilla é o primeiro em inicialização, versatilidade e grande quantidade de extensões, além de ser compatível com todos os padrões mais recentes da Web e rodar em todas as plataformas. Outro fator que pesou na escolha foi a integração com sites de busca.
Os outros navegadores testados foram o IE 6, 7 e 8, Opera 10, Safari 4.0, Google Chrome 3.0 e o Flock 2.5. Esse último foi mais indicado pra quem é fã de redes sociais, já que ele possui um botão encarregado de acessar as contas desses sites.
Ainda assim, o navegador Opera foi o que recebeu a nota máxima de desempenho em netbooks e o Safari em quesito de segurança. Já Chrome foi considerado o que menos consome memória, ideal para máquinas mais antigas. Já o IE... Bom, o que dizer? Das 3 versões, o IE8 foi considerado o “melhorzinho”. Mesmo assim peca muito em compatibilidade com os padrões da W3C.


Leia também:
Navegadores – As alternativas ao Firefox no Linux

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#FAIL Tablets são o fiasco do ano?

O iPad foi muito esperado, venerado e aclamado. Depois de seu lançamento nos EUA, só ouvimos falar dele em notícias como esta. Para muitos não passa de um iPhone tamanho família. Mas pelo que se parece há inúmeros aparelhos desse tipo surgindo. Centenas.

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.