Pular para o conteúdo principal

Firefox 3.5 é o melhor navegador, segundo PRO TESTE

A Associação de Consumidores, a partir da entidade civil PRO TESTE elegeu o navegador Firefox como o melhor navegador dentre os testados. Segundo eles, o navegador da Mozilla é o primeiro em inicialização, versatilidade e grande quantidade de extensões, além de ser compatível com todos os padrões mais recentes da Web e rodar em todas as plataformas. Outro fator que pesou na escolha foi a integração com sites de busca.
Os outros navegadores testados foram o IE 6, 7 e 8, Opera 10, Safari 4.0, Google Chrome 3.0 e o Flock 2.5. Esse último foi mais indicado pra quem é fã de redes sociais, já que ele possui um botão encarregado de acessar as contas desses sites.
Ainda assim, o navegador Opera foi o que recebeu a nota máxima de desempenho em netbooks e o Safari em quesito de segurança. Já Chrome foi considerado o que menos consome memória, ideal para máquinas mais antigas. Já o IE... Bom, o que dizer? Das 3 versões, o IE8 foi considerado o “melhorzinho”. Mesmo assim peca muito em compatibilidade com os padrões da W3C.


Leia também:
Navegadores – As alternativas ao Firefox no Linux

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.