Pular para o conteúdo principal

Comentários de uma "Windows-Maníaca"

Manter um blog sobre sofware livre, gratuito e de código aberto não é fácil num mundo em que o capitalismo é mais bem quisto pela sociedade. Sociedade essa que tem certa adoração pelas coisas que são pagas, mas mesmo assim adiquirem cópias piratas muitas vezes. O mais usado? O mais ensinado? Não, o mais valorizado.

Deixei um link de minha última postagem no messenger de uma colega de curso de programação. Ela é do tipo que idolatra o Windows como se fosse a 8ª maravilha do mundo. Diferente de mim, que idolatro o Linux como a 8ª maravilha do mundo. Pois bem, desse link ela acabou lendo outras postagens do blog, e fez comentários (no messenger, quando deveria tê-los feito aqui) que podem ser lidos abaixo:

ah, eu fico com o meu mouse óptico mesmo, e foi bem baratinho. Queem sabe futuramente eu até possua um cravejado de Swarovski. Agora, entre "marrom-coco" e "laranja-coco", fico com o Windows mesmo!
A citação foi transcrita tal como digitada.

Brincadeiras a parte, acho que não há nada mais preocupante que o que foi dito acima. Até quando veremos pessoas que prefiram o software proprietário? Pagam 50 reais para instalação de cópias falsificadas de seus Windows, quando as distros Linux estão aí, a um clique, de graça, e cada vez mais fáceis de instalar/usar. Não é necessário dizer aqui o quão inseguro é. O Windows NÃO É MAIS FÁCIL! As pessoas estão acostumadas com os tipos Microsoft. Em qualquer lugar se vê inúmeros tutoriais, dicas, aulas de Linux. As pessoas realmente não querem mudar ou têm medo da mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.