Pular para o conteúdo principal

Ubuntu 10.04: O que vem por aí?

Antes de mais nada, agradeço a todos que acompanharam o blog nesses ultimos 12 dias, tempo que fiquei fora.

Em dois dias procurando coisas na internet para me informar sobre o que ocorreu nesse tempo, vejo que surgiram novidades em relação ao Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, que deve ser lançado no próximo mês. 

Suporte nativo ao iTouch e iPhone 3GS: maravilha, cada vez mais compatível, o Ubuntu mostra que tem total capacidade de tornar uma distro Linux uma ótima alternativa a usuários de outros sistemas operacionais, principalmente o Windows. Já sabemos que o suporte a hardware do nosso querido "marrom-cocô" está cada vez maior, então isso quer dizer que mais compatível e mais simples para todos. 


Falando em "marrom-cocô", essa é a outra mudança. A mais radical. Aliás, cá pra nós, já estava em tempo. 5 anos depois, o tom laranja-marrom deixa o lugar para os tons de cinza. Isso inclui no logo oficial do Ubuntu. Seria o início da promessa de tornar o Linux mais belo que o Mac OS X? Bom, é aguardar pra ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#FAIL Tablets são o fiasco do ano?

O iPad foi muito esperado, venerado e aclamado. Depois de seu lançamento nos EUA, só ouvimos falar dele em notícias como esta. Para muitos não passa de um iPhone tamanho família. Mas pelo que se parece há inúmeros aparelhos desse tipo surgindo. Centenas.

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Lançada Revista Espírito Livre nº 12

Pedras pelo caminho… batalhas. A gente sempre as encontra. Mais cedo ou mais tarde. Não é e nem seria diferente com a Revista Espírito Livre. Ainda mais quando estamos a completar nosso primeiro ano, não mais um recém-nascido… De qualquer forma, aqui estamos, firmes e fortes, já comprando as velinhas do bolo, com a certeza que ainda há muito a se fazer, muito a mostrar, muito a ensinar, a proporcionar.