Pular para o conteúdo principal

Site dá dicas de quando se deve adotar o Linux

A matéria foi publicada a 18 dias no G1, mas só agora, nas minhas andanças pela internet, descobri. Apesar de não ser muito adepto da comparação Windows x Linux, algumas informações são bem relevantes, referentes a hardware e segurança. Pra quem ainda está em dúvida se deve ou não mudar, vale a pena dar uma conferida. 


Mas há um trecho no qual não posso concordar:
"Para algumas funções mais avançadas, no entanto, o sistema ainda perde em facilidade para o Windows. A rotina de instalar programas, que já não é uma das tarefas mais simples para iniciantes no Windows, pode assustar usuários que estão tendo o primeiro contato com o Linux."

Caro editor da matéria, as distros Linux já oferecem recursos de instalação de programas que são muito mais fáceis que no Windows. Muitos dos programas essenciais estão a dois cliques pelos gerenciadores de instalação presentes nas principais distribuições, e até mesmo o Synaptic é mais fácil.

Confira a matéria completa no G1.

Comentários

É visivel como o preconceito ainda é grande em relação ao linux, mesmo os usuários que nunca tiveram contato com qualquer distribuição são criticos formados e cultos, pela minha concepção opnião só tem validade quando a pessoa possui alguma base no assunto em questão.
Sou usuário linux a alguns anos e garanto que vejo muitos pontos fortes nele, a facilidade em sua adaptação, e a possibilidade de torná-lo móvel é uma prova de que além de flexivel ele é um ótimo sistema nas mãos de alguém que gosta de inovar e melhorar seus conceitos de usabilidade!
Rafael disse…
É isso mesmo, nada como a convivência. Ninguém pode afirmar que uma certa coisa é melhor nunca tendo provado de outra. E isso acontece muito. Mas estamos chegando, o Linux tem muito a mostrar.

Postagens mais visitadas deste blog

Drivers SiS e Realtek no Ubuntu 9.04

Editado em 9/02/2010 Um problema comum aos donos de notebooks de baixo custo é a imcompatibilidade de alguns componentes dos chipsets. Esses são da SiS (Silicon Integrated Systems), considerada por muitos a fabricante da pior placa 3D do mercado, incompatível com muitos aplicativos e jogos. Pois meu notebook é um desses e resolvi esse problema, de forma parcial, até porque a SiS não dá suporte à esta distribuição. Um dos principais fatores para isso é de ser comprometida com as maiores. Mas isso não vem ao caso. Bom, vamos ao que realmente interessa. Realtek Wireless RTL8187b Primeiro baixe aqui o pacote com o driver. Siga os passos no arquivo PDF clicando aqui . SiS 671/672 Graphic Adapter Baixe este pacote com o driver 2D, e em seguida de dois cliques para instalar, já que é um pacote auto-instalável (.deb), depois entre no terminal e digite: #gedit /etc/X11/xorg.conf Irá abrir um arquivo, apague tudo o que há nele e substitua por isso: # xorg.conf (X.Org X Window S...

Mensageiros Instantâneos

(baseado em "Mensageiros Instantâneos no Linux", do blog Espaço Liberdade: http://www.espacoliberdade.blog.br/2009/08/mensageiros-instantaneos-no-linux.html ) Uma das maiores dificuldades do usuário que vem para o Linux, é a ausência do Live Messenger, da Microsoft. O mensageiro mais usado do mundo não tem versão para Linux, justamente por ser desenvolvido pela MS. Para suprir esta necessidade, existem vários mensageiros instantâneos para Linux, dentre os quais os que mais se destacam são: Emesene O Emesene é um dos mais usados messengers do Linux. Sua interface é simples e leve, bem intuitiva. Aqui no meu Big Linux, não chega a ocupar nem 15 MB de memória, e mal usa o processador. Ele conta com suporte para vários plugins, envio de mensagens offline, formatações do MSN plus e muitas outras coisas. O site oficial é: http://emesene.org/ , mas se preferir, ele pode ser obtido através dos repositórios do Ubuntu. Kopete O projeto KDE tem dois messengers: O Kmess e o Kop...

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.