Pular para o conteúdo principal

Site dá dicas de quando se deve adotar o Linux

A matéria foi publicada a 18 dias no G1, mas só agora, nas minhas andanças pela internet, descobri. Apesar de não ser muito adepto da comparação Windows x Linux, algumas informações são bem relevantes, referentes a hardware e segurança. Pra quem ainda está em dúvida se deve ou não mudar, vale a pena dar uma conferida. 


Mas há um trecho no qual não posso concordar:
"Para algumas funções mais avançadas, no entanto, o sistema ainda perde em facilidade para o Windows. A rotina de instalar programas, que já não é uma das tarefas mais simples para iniciantes no Windows, pode assustar usuários que estão tendo o primeiro contato com o Linux."

Caro editor da matéria, as distros Linux já oferecem recursos de instalação de programas que são muito mais fáceis que no Windows. Muitos dos programas essenciais estão a dois cliques pelos gerenciadores de instalação presentes nas principais distribuições, e até mesmo o Synaptic é mais fácil.

Confira a matéria completa no G1.

Comentários

É visivel como o preconceito ainda é grande em relação ao linux, mesmo os usuários que nunca tiveram contato com qualquer distribuição são criticos formados e cultos, pela minha concepção opnião só tem validade quando a pessoa possui alguma base no assunto em questão.
Sou usuário linux a alguns anos e garanto que vejo muitos pontos fortes nele, a facilidade em sua adaptação, e a possibilidade de torná-lo móvel é uma prova de que além de flexivel ele é um ótimo sistema nas mãos de alguém que gosta de inovar e melhorar seus conceitos de usabilidade!
Rafael disse…
É isso mesmo, nada como a convivência. Ninguém pode afirmar que uma certa coisa é melhor nunca tendo provado de outra. E isso acontece muito. Mas estamos chegando, o Linux tem muito a mostrar.

Postagens mais visitadas deste blog

Gerencie seus downloads no Linux

Quando você decide baixar vários programas e os gerenciadores próprios  não correspondem com a sua vontade, é hora de conhecer o Downloader for X. O programa é simples, funcional e o mais importante: cumpre sua função perfeitamente.

Boa pra rir (ou não)

Vasculhando a web encontro essa charge maravilhosa. Vale a pena repassar. "Me desculpe, Sr. Cristo. Você só tem licença para cinco pães e dois peixes" Ainda hoje colocarei uma nova postagem no blog. Siga o blog no Twitter , assine o feed e a newsletter .

Add-on permite Firefox rodar extensões do Chrome

O Google Chrome ganhou a preferência de boa parte dos usuários. Com a chegada das extensões, muitos passaram a considerá-lo o melhor, e declarar que não faltava mais nada. Então os add-ons se popularizaram e passaram a ter cada vez mais semelhança com os do navegador da Mozilla. E agora, eles podem rodar no Firefox.